Autodefesa da Mulher: Estratégias Físicas e Psicológicas

Nós, do USP Mulheres, convidamos todas para nossa atividade sobre Autodefesa da mulher!

A atividade será organizada por nós, do USP Mulheres, e pelo Andrei Delgado, professor faixa preta 1º grau de jiu-jitsu, e será EXCLUSIVA PARA MULHERES da comunidade USP.
Haverá discussões sobre as violências que sofremos e também demonstrações práticas, com prática de atividade física leve, por isso VENHAM COM ROUPAS CONFORTÁVEIS! Por não ser uma atividade física pesada, não é necessário o uso de roupas específicas para esportes, podendo até ser usada calça jeans, desde que confortável.
 Não é necessário fazer inscrição! 😉
Data: 18 de novembro de 2016
Horário: 11h00 às 13h00
Local: Auditório do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP)
Endereço: Praça Prof. Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária, São Paulo – SP, CEP: 05508-110.

Evento do Facebook no link.

Mais informações:
Dadas as inúmeras violências sofridas pelas mulheres queremos prepará-las para a sua proteção. Esta preparação envolve não somente uma preparação física no sentido de capacitação para saída de situações que já envolvem toque físico, mas também capacitação psicológica no sentido de empoderar a mulher para que saiba de suas capacidades de reação a violências e também consciência acerca de suas limitações. Envolve também capacitação para discernir momentos onde não deve haver reação, pois esta, por exemplo, implicaria em mais riscos para a vítima.