Disciplinas de Graduação – As questões de gênero e da mulher na USP

Disponibilizamos o levantamento sobre as disciplinas de Graduação que possuem temática de gênero e da mulher nos diversos cursos e campis da Universidade de São Paulo.

Realizada em 2016, a pesquisa traz dados comparativos ao estudo realizado pelo NEMGE (Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero) de 1989. Os resultados demonstram o interesse crescente da Universidade nessas temáticas e avaliam se é suficiente o quadro de disciplinas que a Graduação presencia na atualidade.

A pesquisa foi realizada por Zainne Lima, uma das estagiárias do USP Mulheres, aluna do 3º ano da Faculdade de Letras (FFLCH).

Pesquisa completa: Disciplinas de Graduação – As questões de gênero e da mulher na USP.