Em 8 de março de 2016, Dia Internacional da Mulher, o Escritório USPMulheres lançou a campanha Elas Podem. Foram distribuídos totens, outdoors e postais pelo campus da USP para enfatizar a ideia de que as mulheres podem ser e fazer o que quiserem, colocando-as como protagonistas. A ação contou com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e foi elaborada por três alunas de Publicidade e Propaganda da Escola de Artes de Comunicação (ECA): Angélica Souza, Márcia Shimabukuro e Vanessa Rondine. A finalização das criações se deu com a ajuda da Superintendência de Comunicação Social (SCS), sob a coordenação do professor Heliodoro Teixeira Bastos Filho.
Indo contra o machismo e ideias pré-concebidas, dirigindo-se aos homens e à sociedade em geral, para que respeitem e apoiem a mulher, a campanha utiliza o conceito all type (anúncios constituídos apenas por texto, sem uso de imagem). O intuito é provocar uma mudança de atitude e crenças sociais em relação ao comportamento da mulher, fazendo com que ela seja enxergada como sujeito de direitos iguais aos dos homens.
No período de 20 de março a 8 de abril, a campanha também pôde ser vista pelo público externo no Jornal do Ônibus, produzido pela SPTrans, que foi veiculado nas duas linhas circulares da USP – 8012 e 8022, com itinerário entre a Cidade Universitária e o Metrô Butantã.
Mais informações sobre esta ação, você encontra acessando o vídeo Alunos de publicidade da ECA criam campanha para o USP Mulheres.