O USP Mulheres lança sua segunda campanha, “Isso tem que parar”, no início de dezembro de 2016. Cartazes, totens e cartões-postais foram distribuídos pelos campis e unidades da USP com o objetivo de sensibilizar a comunidade uspiana para a questão das mulheres.
A campanha foi desenvolvida por alunos da ECA que contaram com a supervisão do professor Heliodoro Teixeira Bastos Filho, conhecido como Dorinho, responsável pela disciplina “Arte Publicitária”, que há 19 anos elabora a campanha da Semana de Recepção aos Calouros, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação. O conceito da campanha é o all type (anúncio constituído apenas por um texto de conteúdo forte, que dispensa o reforço com imagens), também utilizado na primeira campanha, “Elas podem”. O diferencial, agora, é que foram incluídos depoimentos reais.
A finalidade principal é haver conscientização e apoio às mulheres vítimas de violência, enquanto a campanha traz à tona os problemas enfrentados pelas mulheres da Universidade, que são alvo de machismo e violência em seu cotidiano.