[Divulgação] Violência Institucional contra a mulher na Universidade

A mulher vem ganhando cada vez mais espaço nas universidades, e atualmente já produz metade da ciência no Brasil. Muito mais do que resultado de investimentos em igualdade de gênero, o crescimento das mulheres se deve à nossa luta incessante por espaço, a despeito das tentativas de nos desmotivarem.
Este evento vem discutir o papel das instituições, e as formas como ele não vem sendo cumprido.
Participe com a gente desta roda de conversa que vem jogar luz sobre os ainda presentes desafios que nós mulheres enfrentamos corriqueiramente, e que não serão abafados.
A Rede Não Cala se junta ao Coletivo Feminista Ercília Cobra – Veterinária USP, mostrando mais uma vez que somos mulheres de luta, e que nunca nos calaremos.
MESA: Marlene Figueiredo, a Nani, educadora da Creche Oeste agredida e detida na manifestação de 07 de março; Heloisa Buarque de Almeida, antropóloga e professora da FFLCH, membro da Rede Não Cala; Gabriela Schmidt, representante discente no CO e diretora do DCE; e Bianca Cestaro, aluna da Vet USP, violentada por um aluno em 2013, conseguiu a muito custo um resultado favorável em sindicância e hoje luta pelo empoderamento das vítimas de estupro.

Evento no Facebook.

17523423_1646944595612731_8798838204014758888_n