Estágio – curso de Direito

O Escritório USP Mulheres está selecionando uma estagiária para integrar a sua equipe na área de Programas e Orientações.

As atividades de estágio envolvem:

• Participação em reuniões e atividades de planejamento, implementação e acompanhamento de programas e projetos;
  • Levantamento de dados e pesquisas de iniciativas semelhantes;
  • Organização e divulgação de eventos, encontros, cursos, seminários e serviços;
  • Elaboração e revisão de textos; produção de materiais e conteúdo.

Requisitos:

• Ser aluna regularmente matriculada e cursando a partir do 3º ano do curso de Direito da USP;
  • Ter boa redação;
  • Ter interesse em projetos relacionados a gênero;
  • Ter conhecimentos básicos de ferramentas do pacote Office (Powerpoint, Excel, Word etc.);
  • Desejável ter conhecimento e manejo de redes sociais;
  • Ter disponibilidade de executar trabalhos remotos (atividades e reuniões online durante o isolamento social);
  • Não ter outra bolsa de estágio, pesquisa ou monitoria durante o estágio remunerado no Escritório USP Mulheres.

A carga horária é de 20 horas semanais – à distância durante o período de isolamento social; presenciais no Escritório USP Mulheres, no período matutino e/ou vespertino, Cidade Universitária (Butantã, São Paulo – SP).

A bolsa de estágio tem o valor de R$ 682,49 + vale transporte por dia de trabalho presencial (1 ida e 1 volta). No período de trabalho remoto, o vale transporte não é fornecido. O contrato tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

As interessadas deverão enviar currículo, cópia do histórico escolar atualizado e carta justificando o interesse na vaga (1 página) para o e-mail programas.uspmulheres@usp.br, colocando no campo assunto “Vaga de Estágio 2021”, até o dia 31/05/2021. Após análise inicial do currículo e da carta, as alunas classificadas serão chamadas para uma entrevista realizada de modo remoto nas semanas de 01 a 11 de junho de 2021.