USP Mulheres divulga: 07/03/18 às 09:30 – Palestra: Diagnosticando e enfrentando a violência contra as mulheres na Internet

A Comissão de Acolhimento do Museu Paulista, em parceria com o escritório USP Mulheres, está promovendo, na próxima quarta-feira, a palestra Diagnosticando e enfrentando a violência contra as mulheres na Internet, com Mariana Valente e Natália Neris. Essa é uma ação de conscientização, por isso reforçamos o convite a todos os funcionários e funcionárias do Museu, bem como estagiários e demais colaboradores. Também será possível acompanhar pela internet, pois haverá transmissão ao vivo pelo IPTV USP (link de acesso abaixo).

A violência online contra as mulheres é um problema amplo e comum, e ao mesmo tempo tratado como uma questão menor. Pesquisas vêm mostrando, entretanto, o grande impacto dessa forma de violência na vida de meninas e mulheres. Com esta apresentação e debate, se pretende auxiliar na identificação das diversas formas de violência online, e discutir as formas de enfrentamento existentes e as que faltam, seja via Estado, seja via empresas de Internet, seja via comunidades.

Mariana Valente é diretora do InternetLab; Natália Neris é coordenadora da área de Desigualdades e Identidades na mesma organização. Ambas são doutorandas em direito na Universidade de São Paulo, e autoras do livro O Corpo é o Código: estratégias jurídicas de enfrentamento a revenge porn no Brasil”. Vêm pesquisando, escrevendo e palestrando sobre violência na Internet, e articularam, em 2017, um relatório nacional sobre o tema que foi entregue à relatora especial da ONU sobre violência contra a mulher.

Data: 07/03/18, às 9h30, no Auditório do Museu do Ipiranga (Av. Nazaré, 268)

Com transmissão ao vivo pelo IPTV USP

Inscrições aqui

Informações: mp.usp.br / facebook.com/museupaulista /

Ou pelo telefone: 11 2065-8075